domingo, 14 de agosto de 2011

Dicas de sobrevivência para shows

Oie meu povo,
feliz dia dos pais para todos esses pais maravilhosos que aturam seus filhos! *OO*
Meu post de hoje é sobre um guia que vi na JBO, que acho muito bom!
Espero que gostem :}

_______________






Será o seu primeiro show? Primeiro show internacional?
Foi pensando em você que não faz a mínima noção do que fará no dia (se sai correndo, se leva uma mudança básica para a fila ou acha que já sabe o que vai fazer) que nós da JIB resolvemos fazer um tópico com dicas de sobrevivência (?)


Moro onde Judas perdeu as botas, como eu vou, quando devo chegar?
Junte um grupo de fãs de sua cidade e alugue uma van ou micro ônibus. Pode também juntar o seu grupo de amigos e irem todos em um carro só (no caso das cidades com menor números de fãs que vão ao show). Além de conhecer pessoas de sua cidade e fazer novas amizades, economiza uma $_$ legal!


Mas a minha mãe não deixa, e agora? 
Claro que não é toda mãe que deixa o filho dela querido do s2 sair com um bando de estranhos por aí. É sempre legal corresponder via e-mail com outros fãs da sua cidade. Troque telefones se necessário. E claro, sempre é bom ir um adulto responsável junto.

Vou chegar alguns dias antes só para ficar perto do meu ídolo! 
A não ser que você for dormir no chão com a sua cabecinha apoiada na sua bolsa cheia de comidas saudáveis. NA CIDADE DE SÃO PAULO (assim como algumas cidades do Brasil) É PROIBIDO ACAMPAR EM FILAS EM LUGARES PÚBLICOS.

Foda-se, eu sou Rebelde e vou levar a minha toca do Gugu. 
Além de pagar um mico básico (porque claro, que vão dá uns berros com você) vão pegar a sua barraca e ainda deixar uma multa de R$500,00 pra você (ai o papi's já vende lá mesmo o seu ingresso).
Vá no máximo um dia antes do show. Afinal, dormir mais de um dia na calçada, realmente vai acabar com qualquer um, e o nível e de aproveitamento do show? ZERO!

Vestuário, o que é recomentado?ㅤ ㅤ
Nada de ir com aquela blusinha dourada cheia de purpurina com plumas rosa, ou ainda com aquela sua super bota comprada na semana passada. A não ser que você queria estar acabada no show ou ser possivelmente zuada. Então vá com: roupas leves (algodão e afins) - vale a camiseta que você compro ou fez especialmente para o show - , claras (de preferência), sapato confortável (pode ler-se tênis) e claro alguma blusa de frio.Leve sempre uma blusa extra. E meninas, Top (decente claro) por baixo, assim você pode trocar de blusa sem que ter que ir ao banheiro (que não é mto próximo). Evite passar maquiagem (vai ficar uma gata depois de horas no sol), apenas o básico.
Vale levar um desodorante (principalmente o pessoalzinho das pistas) - Claro humano é bom, mas não o cheiro causado por ele. Protetor Solar é bem útil nesses locais, a não se que você queria ficar toda marcada de sol, e com possíveis queimaduras causados pelo mesmo, leve um fator 30!

O que devo levar na mala, digo, bolsa?ㅤ ㅤ
O BÁSICO: ingresso (claro, der), carteirinha de estudante (mãe perdi e agora? Vale atestado da escola, e boleto de mensalidade escolar - do mês do show ;D ), RG, um pouco de $_$ (não vai me chega lá com 300 reais - 50 à 100 são mais que necessários), você que é um baby da mami's devem ir acompanhados por um adulto, devidademente autorizado pelos pais.
ㅤ ㅤ
Alimentos 
Se você acha que viver de coca cola, fandangos e um pacote de negresco vai te manter em pé por um dia, você está muito enganado! Leve coisas um pouco mais saudáveis como: Barrinhas de Cereais, frutas, bolacha não recheada, suco, entre outras coisas.Alimente-se bem na semana do show (claro)! Para de comer Mc donalds e coma o jiló refogado da mamãe!Claro, vai ter sempre um tiozinho vendendo "sargadinho", mas o preço fará jus ao nome do produto(salgadinho).
ㅤ ㅤㅤ ㅤ
Câmera, celulares e aparelhos eletrônicos
Apesar de falarem que não pode entrar, todo mundo entra claro (afinal eles não vão ter estrutura de recolher 30 mil camêras e depois devolvê-las certinho sem nenhum risco ao dono certo).
Câmeras e filmadoras: deixe sem bateria (guarde a bateria em algum bolsinho da bolsa) e dentro da bolsa, no fundo ou em baixo de alguma blusa. Celulares: Desligue, após entrar no estádio, pode ligar.ㅤ ㅤ
NÃO vá com a câmera pendurada no pescoço né? E Tome muito cuidado pro segurança não ver você tirando foto. (alguns embassam --')

TOME MUITO CUIDADO PARA NÃO SER ASSALTADO!
Na fila evite ficar tirando coisa de muito valor, e claro tente pegar notas baixas de $_$. (Sim, eu tenho pânico de ser assaltada)Lembramos que: O banheiro provavelmente será químico! Logo (se assim como eu) tem nojo, será díficil arrumar algum lugar para fazer o seu número 1/2.

Vou levar bexiga, cartaz para meu divo(a) olhar para mim!
Faça isso será linxado! (por mim pelo menos). Aqueles da pista, estarão no mesmo nível (pagando bem caro por sinal) e já seremos prejudicados com possíveis cabeças, imagina mais um cartaz ou uma bexiga de coração enorme?ㅤ 

Já estou na fila, comi a minha barrinha, fiz amizades e já vai abrir o portão, OMJ!
Isso, OMJ mesmo, eles abrem 4 horas antes do show (normalmente), ou seja, será 4 horas em pé (pra quem for na pista), no sol, com um monte de gente em volta de você! (legal né?)Nessas horas que a alimentação e o vestuário vão influenciar e muito.Se você veio com amigos, tente andar de mãos dadas, porque tenho certeza que vai ser nego correndo, caindo e outro passando por cima, UMA LOUCURA! Evite sair dando empurrões, chutes e afins. (Claro!)ㅤ 

Vá com muita calma, o palco não vai sair dali, e provavelmente os maravilhosos não vão estar no camarim.ㅤ ㅤ
Aqueles que forem embora com vans ou carona já marque lugar e horário antes de entrar no recinto, é sempre bom pegar o telefone dos colegas.

Estou lá dentro, que emoção!ㅤ ㅤ
Têm coisa mais emocionante que ficar 4 horas fazendo nada? Durante essas 4 horas, cada um quadrado será ocupado por fãs ,ou não dos seus ídolos.
Se você ficar no meio (no caso das pistas), amigo, você tá ferrado hein? Pra sair pra ir ao banheiro vai ser uma coisa. 
Logo, faça tudo que precisar no banheiro antes de entrar no local do show. Não fique comendo toda hora e bebendo litros de água.ㅤ ㅤBom, o que você pode fazer em 4 horas? Use a criatividade!ㅤ ㅤ

Vai começar!
Sim, e provavelmente os gritos vão ser tantos que ficaremos surdos.Cuidado com: Câmeras (alguém pode bate a mão e ela cair no chão); bolsas (realmente atrapalha, pra quem tiver na pista); Pulseiras, brincos correntes e afins (sempre tem o perigo de estorarem); Óculos de sol (quem usa óculos à noite, ou em um show cheio de gente?) e todos os objetos que possivelmente vão quebrar.Sempre tem gente que passa mal e acaba desmaiando. Tente comunicar o segurança, quando isso acontecer.
Aí, foi lindo, agora vamos embora!
Muito cuidado para não se perder dos seus amigos/pais/responsáveis. Caso isso aconteça, procure um lugar seguro (perto de um posto policial) e telefone para eles.Não consigo acha-los! /Snif!
Procure um policial ou algum funcionário com credencial e peça ajuda.

Outras dicas:
- Não seja anti-social. Interaja com o seu colega de fila. Ele pode te ajudar e muito, por exemplo para olhar seu lugar enquanto você vai ao banheiro.- Caso sinta-se ameaçada por algum desconhecido, comunique ao policial que houver mais próximo.- O shopping mais próximo fica a quadras de distância. Caso você queria usar um banheiro de verdade ou comprar algum fast food (coisa que não recomendo), recomendo ir junto com outras pessoas que conheçam a cidade.- Evite jogar lixo pela calçada enquanto tiver na fila e dentro do recinto do show. Nesses casos leve uma sacolinha e depois jogue no cesto de lixo que encontrar.- Pais e demais parentes podem ser úteis quando não vão ao show. Podem levar comida, e também levá-los ao banheiro de casa *_*
- Vai voltar pra sua cidade de ônibus sozinho (exemplo, clássico sou eu), procure carona até a rodoviária, ou alguém que vá para o mesmo local! Não fique sozinho lá no local do show, procure um lugar seguro, caso não haja ônibus pra sua cidade logo.




ESPERO QUE ISSO AJUDE PELO MENOS UM POUCO OS PERDIDOS NO SHOW :)
ㅤ ㅤ

_______________

Um guia, realmente, útil!
Façam bom proveito!


bjonas :*
  kyka


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Assine o feed

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger