segunda-feira, 6 de junho de 2011

Como organizar a mala para viajar

What's up guys?! E esse domingo de azar ? IUHFIUHDIFHDHFD
Eu e amigos tinhamos combinado de jogar boliche, até que chegamos lá e , simplesmente, faltou luz e o jeito foi pegar um táxi e ir para o shopping mais próximo. Que dia... YUGFD
Mas mudando de assunto...
Neste post tratarei sobre mala de viagem, um assunto muito importante para essas férias que estão chegando \õ/
Espero que gostem!

_______________



:: Pesquise seu destino

Para selecionar a roupa e o calçado, informe-se sobre o tempo e as características climáticas do local para onde vai. Depois de se informar, escolha apenas as peças de roupa adequadas e opções de duas mudas diferentes, para o caso de haver alguma alteração no clima.

:: Pense nas suas atividades

Arrume a mala de acordo com o que você pretende fazer nestes dias. Se tiver muitas reuniões, leve mais tailleurs, caso contrário, invista em looks mais despojados, afinal, se a viagem for de lazer, vale a pena descansar também do visual carregado da cidade.

:: Escolha peças flexíveis

Para organizar a mala de viagem, leve roupas versáteis, que podem ser usadas durante o dia ou à noite. Prefira, também, peças que possam se desdobrar em mais de um uso, como twin-sets, por exemplo. O segredo é escolher peças que combinem entre si e de vários jeitos, como preto e branco e jeans e blusas básicas.

:: Olho nas cores e acessórios

Evite estampas, pois elas são mais difíceis de combinar. E lembre: os acessórios é que vão dar o toque final e tornar o vestuário escolhido mais desportivo ou mais sofisticado. Organize-os em estojos para viagem e repita-os sem medo.

:: Sapatos básicos

Para a escolha dos calçados, leve um par de sapatos formal, um informal e uma sandália - ou bota, dependendo se for inverno ou verão. Todos já devem ter sido usados, para não machucar seus pés.

:: Como organizar a mala
Os sapatos podem ser transportados em sacos de plástico ou de TNT (tecido não tecido). Devem ir por baixo de tudo ou em nichos que se formam no final da organização da mala. Se preferir, utilize sapateiras para viagem, que são muito úteis e deixam mais espaço para roupas e acessórios. Acima dos sapatos, coloque as calças e, para que não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de colocar todas as outras coisas.

Jaquetas e blusas devem ser viradas do avesso, com uma manga dentro da outra, esticadas no comprimento da mala, acima das calças. Quando levar apenas uma jaqueta, leve-a na mão. Se for viajar de carro, há suportes para casacos que se encaixam no banco. Em seguida, é a vez das saias e vestidos, isso se a viagem pedir um look mais social.

As camisetas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos. Assim, além de amassar menos, ocupam menos espaço. Na hora de arrumar a roupa íntima, aposte em saquinhos ou "colmeias" próprios para armazenagem desse tipo de roupa, sempre deixando os conjuntos organizados. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando peça única, para que não amassem.

As bijuterias podem ser embaladas em estojos com divisórias pequenas, cuidando para que não se percam no meio da bagagem. Hoje em dia, há saquinhos e estojos de bijuterias próprios para viagem. E na hora de arrumar a nécessaire, não esqueça: coloque todo material líquido em sacos plásticos, preferencialmente em embalagens vedadas com micropore ou durex, dividindo tudo por categorias, como por exemplo, produtos para banho, para rosto e cuidados gerais (protetor solar) e para emergência (remédios e absorventes).

Ao final de tudo, não esqueça de levar um saco para roupa suja, dobrando-o de forma que ocupe o menor espaço possível. E lembre, claro, de aproveitar a viagem!


_______________


Uma sugestão muito útil para as férias de junho/julho :D
Comentem,

bjonas :*
  kyka


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatísticas

Assine o feed

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger